Trocas e devoluções

1 – TROCA

O prazo para solicitar a troca da mercadoria é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do respectivo pedido.

Para realizar a solicitação, encaminhe um e-mail para contato@dlider.com.br informando:

  • Número do pedido
  • CPF
  • Produto que deseja trocar
  • Motivo (ex.:não gostou, tamanho pequeno, tamanho grande, defeito…)
  • Produto desejado

A peça deve estar nas condições descritas no item abaixo (CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO), com a etiqueta fixada, além da nota fiscal recebida junto à mercadoria.

Após enviar o e-mail com a solicitação de troca, você receberá um código de postagem dos Correios para enviar a(s) peça(s). O custo do envio da 1ª troca será por conta da D’Lider, e caso sejam feitas outras solicitações para o mesmo pedido, o custo ficará por conta do cliente. Embale a(s) peça(s) (você pode utilizar a mesma caixa que recebeu), leve-a a uma agência dos Correios com a Nota Fiscal do lado de fora da caixa e informe o Código de Postagem. Todas as informações necessárias, como endereço do remetente e destinatário, já estão cadastradas no código de postagem.

Importante: A caixa deve ser de um tamanho adequado aos produtos, para que eles fiquem bem acomodados e não cheguem danificados à nossa fábrica.

Assim que a(s) peça(s) chegar(em) em nossa fábrica, faremos uma análise de não uso em até 5 dias úteis. Estando o(s) produto(s)de acordo com as condições descritas no item abaixo (Condições do Produto para Troca ou Devolução), trocaremos pelo(s) item(s) escolhido(s) e enviaremos para o endereço original do pedido, sem custo de postagem na 1ª troca (caso sejam feitas outras solicitações para o mesmo pedido, o custo ficará por conta do cliente).

Se houver diferença de preço entre um produto escolhido e o produto enviado para troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de transferência bancária.

2 – DEVOLUÇÃO

O prazo para solicitar a devolução da mercadoria é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do respectivo pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Para realizar a solicitação, encaminhe um e-mail para contato@dlider.com.br informando:

  • Número do pedido
  • CPF
  • Produto que deseja trocar
  • Motivo (ex.:não gostou, tamanho pequeno, tamanho grande, defeito…)
  • Produto desejado

Você receberá por e-mail um código de postagem dos Correios, e o custo do envio será por conta da D´Lider. Embale a(s) peça(s) (você pode utilizar a mesma caixa que recebeu), leve-a a uma agência dos Correios com a Nota Fiscal do lado de fora da caixa e informe o Código de Postagem. Todas as informações necessárias, como endereço do remetente e destinatário, já estão cadastradas no código de postagem.

Não serão aceitos produtos devolvidos sem realizar este procedimento; ou com comunicação fora do prazo; ou ausência dos itens e brindes; ou de informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

Assim que sua devolução chegar em nossa fábrica, faremos uma análise de não uso das peças em até 5 dias úteis. Estando o(s) produto(s) de acordo com as condições descritas no item abaixo (Condições do Produto para Troca ou Devolução), seguiremos com:

  • Solicitação do estorno junto à administradora financeira (o prazo limite desta transação é de até 2 faturas após a confirmação do cancelamento. Isso dependerá do processamento do valor pelo banco emissor e do fechamento da sua fatura);

ou

  • Depósito do valor na conta bancária do titular do pedido (a ser feito até 7 dias após o resultado da análise, desde que os dados bancários do recebedor já tenham sido informados).

3 – TROCA EM LOJA FÍSICA

Produtos comprados na loja virtual da D’Lider também podem ser trocados em qualquer uma das lojas físicas exclusivas D’Lider. O prazo para troca é de 7 dias, a contar do recebimento do pedido. O produto deve estar de acordo com as condições descritas no item abaixo (Condições do Produto para Troca ou Devolução), e a Nota Fiscal deve ser apresentada no momento da troca. Atenção: sem a Nota Fiscal, a troca não será realizada.

4 – CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO:

A peça que será devolvida/trocada precisa estar em perfeito estado:

  • Sem indícios de Uso;
  • Não lavada;
  • Sem odores;
  • Sem ajustes;
  • Sem avarias (exemplos: rasgada, amassada, manchada, ou qualquer condição diferente da qual foi entregue pela D’Lider) ;
  • Com etiqueta afixada à peça

Importante: A caixa deve ser de um tamanho adequado aos produtos, para que eles fiquem bem acomodados e não cheguem danificados à nossa fábrica.

Caso o produto viole uma ou mais dessas regras, a troca/devolução não será autorizada e o item será devolvido ao cliente.

5 – DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

Prezamos muito pela qualidade de nossos produtos. Caso aconteça de você adquirir um item e ele apresentar defeito no período de 90 dias (a contar do recebimento da peça), envie um e-mail, siga as instruções abaixo:

  • Compras realizadas em lojas oficiais da D’Lider (físicas ou site): envie um e-mail para contato@dlider.com.br informando o número do pedido ou loja em que foi realizada a compra, data da compra, seu CPF, produto que apresentou defeito com descrição do ocorrido, e fotos da peça.
  • Compras realizadas em lojas parceiras da D’Lider (multimarcas físicas ou no site): entre em contato diretamente com a loja em questão para solicitar a análise.

Com base nessas informações, se comprovado o prazo de 90 dias, faremos uma pré análise e, caso seja necessário, solicitaremos que nos envie o produto para uma avaliação mais detalhada pelo nosso setor de Controle de Qualidade. Sendo constatado defeito fabril, enviaremos outro produto do mesmo modelo ou similar, sem custo adicional de envio, de acordo com a política comercial vigente no momento da conclusão da análise.

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as outras opções existentes no site, respeitando o limite de crédito. Se houver diferença de preço entre um produto escolhido e o produto reclamado deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Caso não seja constatado defeito fabril. o produto será devolvido sem direito a substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito;
  • Indícios de mau uso;
  • Indícios de dano acidental;
  • Indícios de alteração proposital na estrutura original da peça;
  • Desgaste natural em decorrência de uso;
  • Lavagem inadequada do produto.

Em caso de dúvidas entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail: contato@dlider.com.br

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